Saúde Esportiva - Saúde, Nutrição, Estética, Beleza

Clareamento Dental a Laser

Dentes amarelados envelhecem o sorriso, comprometem a auto-estima e levam as pessoas a escondê-lo. Por isso, já existem no mercado muitas técnicas para clarear os dentes, mas o método de clareamento dental a laser é o mais procurado e que proporciona resultado imediato.

Há muitas pessoas com dentes amarelados e escurecidos, mesmo as que não fumam ou não costumam tomar o tradicional cafezinho durante várias vezes por dia. Por isso recorrem ao clareamento dentário, técnica que está se tornando muito comum entre os brasileiros. No entanto, o clareamento a laser ou caseiro, que demora cerca de 15 dias para começar a dar resultados, devem ser feitos sob orientação de um profissional da área.

Segundo o cirurgião-dentista da Clínica Paulista de Odontologia Especializada, Dr. Jorge Alberto Jorge, é importante o paciente passar por uma consulta com um especialista antes de tomar a decisão de fazer o tratamento a laser ou caseiro. "Através de uma boa conversa, o dentista pode saber o histórico do paciente, saber o porquê seus dentes estão escurecidos, se é um fumante, um ex-fumante, se fez uso de alguma medicação forte, como o anti-biótico, por exemplo. Portanto, não se recomenda clarear os dentes sem orientação de um dentista, seja no consultório ou em casa", afirma o Dr. Jorge.

Segundo ele, o procedimento é simples e, por isso, muitas pessoas que já possuem os dentes brancos procuram a clínica para clareá-los mais ainda. "A boca é protegida por uma máscara de borracha com pequenos furos, que deixam apenas os dentes à mostra. Em seguida é aplicado um gel que é um poderoso antioxidante à base de peróxido de hidrogênio a 35%, que é um poderoso despigmentante. O laser é passado dente a dente por uma espécie de caneta com ponta luminosa. O laser ativa o produto, que remove os pigmentos internos e externos", explica o cirurgião - dentista.

Com o passar dos anos os dentes tendem a escurecer, ainda que você não seja fumante ou não costuma tomar vários cafezinhos por dia e tenha uma higiene satisfatória. "Fiz o clareamento dentário somente para deixar meus dentes mais brancos e bonitos, embora não precisava. Acho importante mantê-los bonitos porque as pessoas, principalmente no local de trabalho, reparam. Costumo fazer este procedimento a cada três anos", declara analista de importação e exportação, Adriana Santos.

Independentemente da causa, a verdade é que a odontologia atual oferece tratamentos que, isoladamente ou associados, conseguem restabelecer a estética dentária. Logo, com as modernas técnicas de clareamento qualquer pessoa pode ter seus dentes mais brancos de forma simples, rápida e segura, além de proporcionar o prazer de se sentir mais jovem e bonita. São raros os casos de insucesso, porém existem.

Créditos:
Holding Comunicações
Rodrigo Hernandes (MTB: 40.598)
E-mail: Rodrigo.hernandes@holdingcom.com.br
Av. Paes de Barros, 2659 - cj.27 - São Paulo - SP
Fones: (11) 6161-7919 / 6161- 5709


Leitura adicional:
Clareamento dental
Dentes escuros - Causas do dente escuro e como clarear



Dentes brancos e saudáveis

Item Doença periodontal: Gengivite e Periodontite - Fatores de risco e prevenção

Item Placa bacteriana, tártaro e doenças periodontais

Item Clareamento Dental a Laser

Item Clareamento dos Dentes

Item Sorriso Perfeito

Item Gengivite e periodontite

Item Higiene bucal

Item Dentes e Digestão

Item Pré-natal Odontológico

Item Halitose – mau hálito

Item Alecrim-do-campo X Cárie Dental


Saúde Esportiva - © 2007-2015 Helio Fontes - Política de privacidade
Email para contato