Saúde Esportiva - Saúde, Nutrição, Estética, Beleza

Tratamento da Pele Seca

Hidratação todo santo dia. É o que o verão exige como cuidado primordial com a pele, mesmo que o hábito de freqüentar uma piscina ou praia não seja diário. Além de precisar repor a grande quantidade de água perdida pela transpiração, ainda é necessário devolver a gordura retirada pelos agentes de limpeza – por exemplo, os sabonetes.

Se os cuidados não acontecem diariamente, o manto lipídico pode ser alterado, o que prejudica sua função protetora e leva ao surgimento da pele seca e descamativa. Por isso, o uso de produtos adequados na higiene diária é imprescindível para manter o equilíbrio entre limpeza e hidratação.

Para atender especialmente às necessidades dos brasileiros, que costumam sofrer com o verão intenso, o laboratório Galderma desenvolveu o Cetaphil Sabonete para Pele Seca. Produzido com massa 100% vegetal, ele traz em sua composição 8% de óleo de amêndoas doces, o que confere à pele maior brilho, maciez e suavidade desde o primeiro banho.

Cetaphil Sabonete para Pele Seca melhora o aspecto da pele e preserva sua função primordial, que é justamente proteger o organismo de agentes externos, funcionando como uma espécie de barreira. O sabonete impede a alteração do manto lipídico, diminui a quantidade de água perdida, dificulta a desidratação e a absorção de substâncias irritantes, além de amenizar a ação do sol, poluição e poeira. Para isso, ele conta com a massa básica de origem vegetal, que forma uma espuma consistente e remove as sujeiras e gorduras. O óleo de amêndoas doces forma um filme sobre a pele e impede a evaporação de água. O produto ainda repõe parte da camada da pele que foi removida e atua como emoliente, conferindo maior elasticidade à pele. Outro diferencial comparado aos higienizadores éticos é sua fragrância, que combina notas florais e almíscar e confere um cheiro especial ao produto.

Além de usar o Sabonete para Pele Seca, outros sete produtos da linha Cetaphil – entre higienizadores e hidratantes – podem complementar os cuidados diários com a pele. Mas não se esqueça de medidas básicas e importantes como beber muita água para a saúde e hidratação do organismo; evitar banhos prolongados com água muito quente, que ressecam a pele; abandonar os sabonetes agressivos; não abusar das buchas e, quem costuma permanecer muito tempo em ambientes com ar-condicionado, deve redobrar os cuidados.
Fonte: Perspectiva Assessoria de Comunicação
Débora Nogueira – debora.nogueira@perspectivabrasil.com.br


Leitura adicional:
Hidratação da pele - Hidratantes



Pele saudável

Item Pintas e manchas na prevenção do câncer de pele

Item Minimizar rugas de expressão

Item Vitiligo e psoríase

Item Envelhecimento da pele

Item Pele Saudável

Item Nutracêuticos e seus efeitos na Pele

Item Espinhas e Acne - Como tratar

Item Proteção da Pele no Inverno

Item Tratamento da Pele Seca

Item Cuidar da Pele

Item Pele na gravidez

Item Acne X Verão

Item Psoríase

Item Micoses - Dicas para evitar

Item Bronzeado - Cuidado com os prezuízos à saúde e câncer de pele

Item Filtro Solar e Proteção contra Radiação do Sol


Saúde Esportiva - © 2007-2015 Helio Fontes - Política de privacidade
Email para contato