Saúde Esportiva - Saúde, Nutrição, Estética, Beleza

Sorriso Perfeito

Quando o assunto é a estética dental, as pessoas ainda relacionam o tratamento ao clareamento, porém, com os avanços na odontologia, surgem outros tratamentos, como a troca de restaurações de amálgama e a execução de facetas diretas em resinas compostas.

Nos dois casos, os tratamentos podem ser realizados em uma única sessão, além de serem simples e duradouros, pois a troca das restaurações são realizadas em média após 8 anos. Porém, o maior benefício está não só na questão da estética, mas na reconstrução da anatomia dos dentes, que proporciona a melhora da função mastigatória.

Restaurações de amálgama estão perdendo espaço para as de resina composta

As restaurações de amálgama (cor prateada) são elaboradas à base de prata e mercúrio e, atualmente, estão sendo substituídas pelas restaurações de resina composta (cor do dente), que além de ser esteticamente mais bonita tem a vantagem de ser um material adesivo. Este “material” se adere muito melhor ao dente, reduzindo ainda mais a infiltração, comparado ao amálgama de prata.
“O material possibilita uma reconstrução da anatomia dos dentes mais detalhada, o que acarreta na melhora da função mastigatória, uma vez que a ‘mordida’ fica correta”, detalha Dr. Marco Miyamoto, especialista do Espaço Odontológico.

Outro benefício da restauração de resina é para as pessoas que realizam o clareamento dental, pois após o tratamento, as restaurações de amálgama, destacam-se ainda mais, dando a impressão de que os dentes estão mais escuros, o que não acontece com as de resina.

Facetas diretas em resinas compostas

As facetas são como uma “máscara”, que encobre imperfeições dos dentes, possibilitando o formato perfeito.
A execução de facetas diretas através de técnicas adesivas e o uso de resina composta são utilizadas para: a conservação da estrutura dental, realinhar dentes inclinados, restaurar dentes mal formados, reduzir ou fechar diasemas (espaço entre os dentes), conservar dentes com cáries amplas ou com várias restaurações, além do benefício estético.

Este tipo de tratamento pode ser realizado tanto em dentes permanentes quanto nos dentes de leite - uma alternativa para crianças que por ventura sofreram alguma queda e fraturaram os dentes.
“É importante enfatizar que o tratamento também proporciona benefício para a saúde bucal, porque ele reconstrói a forma e o contorno dos dentes, o que resulta na preservação da estrutura dental e gengival”, explica Dra. Maria Inês Ramos, especialista do Espaço Odontológico.

Sobre o Espaço Odontológico

Criado em 1999, o Espaço Odontológico, é uma clínica integrada que concentra todas as especialidades da odontologia em um único local. Formado por uma equipe de sete profissionais, oferece serviços em Ortodontia, Dentística Restauradora – Estética, DTM (Disfunção Têmporo Mandibular), Prótese, Implantodontia, Cirurgia, Endodontia, Periodontia, Odontopediatria, além de manter parcerias com especialista de outras áreas da Odontologia.
Site: www.espacoodontologico.com.br

Fonte: Plus One - Comunicação
Danielle Souza/ Selma Hirai - danielle@armartins.com.br
Tel: (11) 4426-5307


Leitura adicional:
Ortodontia - ortodontista, benefícios do tratamento ortodôntico
Clareamento dental
Dentes escuros - Causas do dente escuro e como clarear



Dentes brancos e saudáveis

Item Doença periodontal: Gengivite e Periodontite - Fatores de risco e prevenção

Item Placa bacteriana, tártaro e doenças periodontais

Item Clareamento Dental a Laser

Item Clareamento dos Dentes

Item Sorriso Perfeito

Item Gengivite e periodontite

Item Higiene bucal

Item Dentes e Digestão

Item Pré-natal Odontológico

Item Halitose – mau hálito

Item Alecrim-do-campo X Cárie Dental


Saúde Esportiva - © 2007-2015 Helio Fontes - Política de privacidade
Email para contato